quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quando Deus é tudo o que você tem, então ele é tudo o que você precisa.


Billy Joe Daugherty afirmou: “Não é difícil encontrar Deus! No entanto, existe uma condição: precisamos buscá-lo com todo o coração.”  Você sempre terá problemas se tentar conduzir  a sua vida sem Deus. Está registrado em 2 Cônicas 32.8: “ Conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas.” Deus, o supremo e insuperável guerreiro, habita  em você. Se você é um soldado de Cristo, não se preocupe  com a opinião pública. Preocupe-se apenas com a opinião de seu Comandante. Se você teme a Deus, não precisa temer mais nada.
Creio que deveríamos seguir o conselho de Mary Lyons: “Confie em Deus e faça alguma coisa”. Satanás não se importa  com o que adoramos desde que não adoremos a Deus. Muitas pessoas pedem que Deus as conduza e depois assumem a direção. O seu relacionamento com Deus irá durar caso ele seja o primeiro em sua vida. Muitas pessoas querem as bênçãos de Deus, entretanto não o querem.
Quando você perde Deus, não é Deus quem fica perdido. Algumas pessoas falam em achar Deus como se ele pudesse se perder. A Bíblia  declara: “Aproximem-se de Deus e ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4.8). Tommy Barnett ponderou: “Quanto mais fundo vou, mais fundo ele vai.” Para agregar valor, conheça a Deus. Ore a ele assim: “Quero estar debaixo da tua vontade, e não em teu caminho.” William Law acrescentou: “Nada, além de nossa própria vontade, nos separou da vontade de Deus; ou melhor, nossa própria vontade é a nossa separação de Deus.”
Oswald Chambers nos aconselha: “Crie o hábito de tratar com Deus a respeito de todas as coisas. A menos que você aprenda, no primeiro instante do dia, a escancarar a porta para que Deus entre, você trabalhará em um nível errado durante todo o dia; entretanto, abra livremente a porta e ore ao se Pai  em secreto e todas as coisas públicas serão seladas com a presença de Deus.” Não recite apenas uma oração de cor; ore com o seu coração.
A Bíblia nos encontra onde estamos e, com a nossa permissão, ela nos levará para onde deveríamos estar. Outros livros nos foram dados para informar, mas a Bíblia nos foi dada para transformar. Quem só experimenta a Bíblia nunca adquire muito gosto por ela. O Salmo 35.27 declara: “O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo.”
Nosso clamor sincero a Deus deve ser o mesmo de Isaías “Eis- me aqui. Envia-me!” (Isaías 6.8). Considere as palavras de W. H. Atken: “Senhor, toma os meus lábios e fala por meio deles; tome a minha mente e pense por meio dela; tome o meu coração e incendeie-o.” Precisamos dar a Deus não apenas o que temos, mas também o que somos.

Rev. Carlos Roberto (Bob)

___________________________________________________________
Pense Bem...

“Nada, além de nossa própria vontade, nos separou da vontade de Deus; ou melhor, nossa própria vontade é a nossa separação de Deus.” William Law

Nenhum comentário:

Postar um comentário