terça-feira, 1 de novembro de 2011

POSICIONE-SE PARA RECEBER, NÃO PARA RESISTIR


                A nota de 1 real se encontrou com a nota de 20 reais e lhe perguntou:
- Ei, onde você esteve? Não tenho visto você por aqui.
                A nota de 20 respondeu:
- Passei um tempo nos cassinos; fui fazer um cruzeiro e passei de mão em mão no navio; voltei ao Brasil durante algum tempo, fui a dois jogos, ao shopping... esse tipo de coisa. E você?
                A nota de 1 respondeu:
- Bem... você sabe... a mesma coisa de sempre: igreja, igreja, igreja.

Faz muita diferença quando você adota um posicionamento receptivo. Por exemplo, se durante a leitura deste livro você adotar uma postura receptiva, dizendo ao Senhor: Vou agir a respeito daquilo que o Senhor me mostrar, você será mais beneficiado do que se o ler apenas por motivação ou inspiração. A ação brota não do pensamento, mas da prontidão para assumir responsabilidades. Esteja pronto para assumir responsabilidades.
Tenho conhecido diversas pessoas com um grau fantástico de conhecimento e, no entanto, nunca tiveram nenhuma ideia nova.
“Olhos que olham são comuns. Olhos que enxergam são raros.” J. Oswald Sanders
O problema é que somos inundados por informações e estamos famintos de revelação.
Resistir ou receber é uma escolha que fazemos todos os dias às vezes a fazemos em diversas ocasiões no mesmo dia. Nada morre mais rapidamente do que uma idéia nova em uma mente fechada. É impossível um homem aprender aquilo que ele pensa já saber. Creio que um dos motivos pelos quais Jesus reagiu de forma tão vigorosa com os fariseus foi que eles se recusavam a adotar uma postura receptiva.
A disponibilidade é a maior capacidade que você possui. O diabo estremece quando ouve o mais fraco dos servos  de Deus dizer “Sim, Senhor!”. Quando você está de frente para Deus, suas costas se viram para o Diabo. Nunca abra mão do controle de sua vida para algo que não a fé.
Nossa caminhada com Deus começa com imperativo siga e termina com o imperativo vá!
O Diabo fica abalado quando nos ouve dizer: “farei como disseste, Senhor”.
“Ajoelhar-se é a postura certa para colocar as sementes na terra.” Brooks Atkinson
O cristão, de joelhos, enxerga mais do que o mundo, nas pontas dos pés.
O grande problema é que nós não permitimos que Deus nos ajude. Mesmo em dificuldades tremendas, você pode usar sua última reserva de forças para prestar atenção.
Pela forma como nos posicionarmos, podemos ver evidências a favor de Deus em todos os lugares ou em lugar nenhum. Deus parece estar muito longe? Adivinhe quem se mexeu! “Falei contigo na tua prosperidade, mas tu disseste: Não ouvirei” (Jr 22.21, Almeida Revista e Atualizada). Será algo grandioso para a alma humana quando finalmente deixarmos de conduzir a adoração às avessas.
“Muitos prêmios Nobel escorreram pelo ralo porque alguém não esperou pelo inesperado”, disse Dietrich Bonhoeffer. Uma mente equivocada é como um microscópio, que aumenta as coisas insignificantes, mas não comporta as grandes. Cada situação, se encarada com propriedade, é uma oportunidade.
Você nunca verá o sol nascer se olhar para o oeste. Pode ser que as oportunidades caiam no seu colo se você se sentar no lugar onde as oportunidades caem. Não se posicionar para receber é como pedir uma saca de açúcar e vir buscá-la com uma colher.. Não ore pedindo chuva se você vai reclamar da lama.
É comum vermos as coisas não como elas são, mas como nós somos. Com demasiada frequência nossas mentes ficam presas no mesmo trilho. Estamos procurando o vermelho, por isso desconsideramos o azul; estamos pensando no amanhã, e Deus está dizendo agora; ficamos procurando em todos os lugares, e a resposta está bem debaixo do nosso nariz.
Quando uma pessoa se posiciona corretamente, está pronta para receber tudo o que Deus reservou para ela.
Rev. Carlos Roberto

 

 


Pense bem...

 

“Olhos que olham são comuns. Olhos que enxergam são raros.”
 J. Oswald Sanders

Nenhum comentário:

Postar um comentário